sábado, 1 de agosto de 2015

Livros que viram filmes

Eles fazem tanto sucesso que saíram do papel para as telonas, livros que viram filmes estão fazendo muito sucesso, no entanto vale a pena lembrar que no cinema as adaptações não tem a riqueza dos detalhes encontrados nos livros, e isso pode decepcionar, geralmente quando lemos alguma descrição de personagens ou de um lugar imaginamos como são essas pessoas e esses lugares, o problema é quando os filmes não ficam muito de acordo com a nossa imaginação, mas pra que se chatear? O que temos de fazer é aproveitar o melhor dos dois mundos,então confira lista de alguns livros que de tão bons viraram filmes.

Quem aí ainda espera sua carta ✉ para Hogwarts?
Da Pedra Filosofal as Relíquias da Morte Harry, Ron e Hermione  nos  emocionaram fizeram rir e chorar. Quando se fala em série de livros que viraram filmes não dá pra não citar os 7 livros incríveis da J.K. Rowling, mesmo depois de anos após o último lançamento continuam fazendo sucesso. O primeiro livro foi publicado em 1997, E o primeiro filme em 2001, claro que perdeu alguns detalhes mas nada que fez com que a gente amasse menos o filme.








E ai, tem algum voluntário?
Se os livros foram bom imagina os filmes,a série foi produzida por Jon Kilik, Nina Jacobson e Suzanne Collins que é a autora da serie. Tem Jennifer Lawrence que tem uma atuação incrível , Josh Hutcherson e Liam Hemsworth como os três personagens principais,Katniss Everdeen, Peeta Mellark e Gale Hawthorne , respectivamenteo primeiro, Jogos Vorazes, foi muito bom, tenho certeza que todo mundo ficou choroso quando a  Katniss tava na pior (hahahaha). O segundo, Em Chamas, foi tão bom quanto mostrou uma Katniss mais madura e inteligente do que nunca, já o terceiro eu achei desnecessário dividir em duas partes até porque A Esperança Parte 1 não mostrou quase nada, só a Katniss andando de lado para o outro vendo toda a destruição. Mas enfim esse ano lança o último e aí todo mundo vai saber como isso termina (ansiosa mill).









A trilogia O Senhor dos Anéis, que já vendeu milhões de cópias em todo o mundo e continua encantando pessoas de todas as idades. A Sociedade do Anel, As duas torres, O retorno do rei, escritos por J. R.R. Tolkien. A saga começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949.  Eu nunca li os livros e nem vi os filmes (hihi), mas já ouvi falar muito bem, e não da para negar que O Senhor dos Anéis é um grande sucesso, e carrega um grande público de apaixonados pela saga. 












Garora Exemplar (Gone Girl). Amy é uma garota de família rica que fez fortuna com uma série de livros inspirados nela, ela é casada com Nick, e no dia do aniversário de casamento ela desaparece misteriosamente e ele logo é apontado como suspeito, eu queria muito muito ter lido o livro porque eu prefiro livro mas eu fui assistir o filme sem saber de nada e simplesmente amei a história é incrível, surpreendente eu recomendo que você va assistir o ler o livro mesmo sem saber de nada e se surpreenda com história, eu fico pensando que alguém tem que ser simplismente genial pra escrever uma história dessas,  Gillian Flynn tá de parabéns.







4 comentários:

  1. Eu adoro!! pena q as vezes os filmes não tem tuuudo que o livro tem né? Ai o livro tende a ser mais interessante que os filmes :)
    Abraços e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Apenas vi os filmes! Mas estou louca para ler o último livro :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir